ExtraJudicial
ExtraJudicial
Cálculo Trabalhista
Previdenciário
Cível e Financeiro
Auditoria

PERÍCIA EXTRAJUDICIAL – CÁLCULOS

Várias pessoas, empresas e até mesmo alguns advogados acreditam que PERITO é apenas o profissional nomeado pelo Juiz e que realiza o trabalho técnico nos processos Judiciais. Provamos há mais de 12 anos que o trabalho pericial e a confecção de cálculos, consultoria, assistência técnica contábil/financeira faz parte do rol de trabalho do PERITO-CONTADOR profissional este, que é habilitado de acordo com a legislação para a realização desses serviços.

Por isso nosso escritório sempre em busca de qualidade e agilidade nos processos, agregou três áreas que considera fundamental para a realização da Perícia e Assistência Técnica Contábil/Financeira em cálculos judiciais:

O Direito-Advogado, Ciências Contábeis – Perito Contador, RH - Consultor, com isso mantém em seu quadro, todos os profissionais citados acima, oferecendo um serviço de qualidade, confiança e agilidade.

Nossa Estrutura – Estamos instalados no Centro da cidade de Campinas, Centro Empresarial Conceição, local de fácil acesso e com toda infra-estrutura e segurança.

Nosso escritório é totalmente informatizado oferecendo um atendimento eficaz e com as inovações do mercado tecnológico oferecemos aos nossos clientes e parceiros o suporte via MSN e E-mail, onde entendemos que agiliza o tempo nas respostas, duvidas e esclarecimentos, pois será “on-line”.

Visão – Desenvolver nossos serviços com ética, agregando pontualidade, agilidade e qualidade.

Missão – Garantir a prestação dos serviços, sempre com a redução dos custos de nossos clientes.

Valor – Transparência trabalho em equipe, baseado no respeito e confiança entre as partes.

Perícia - Perito na Área Trabalhista

O principal objetivo do cálculo trabalhista é levar às partes envolvidas nos autos, a transparência, clareza e veracidade dos valores definidos pelas decisões do magistrado, da forma que a empresa pague apenas o que é devido a seu funcionário, e o funcionário receba o que realmente lhe é de direito.

Um processo trabalhista poderá requerer a intervenção de um profissional em qualquer uma de suas fases processuais; na inicial, na contestação, na instrução, no julgamento e na liquidação de sentença. Apesar da quantificação dos direitos ser necessária em qualquer uma das fases processuais, ela é especialmente requerida na primeira e última fase. Caso haja a produção de prova pericial, a assistência se torna crucial, tanto para auxiliar a produção do laudo, como para análise dos resultados técnicos obtidos pelo perito nomeado. Todo o material produzido será analisado pelo Juízo, o qual prolatará a sentença, o que torna muito importante à presença de um especialista PERITO de nosso escritório, e a intervenção de pessoa desabilitada poderá gerar graves prejuízos financeiros, não é raro os casos que chegam até nosso conhecimento sobre prejuízos financeiros ocasionado por um cálculo mal feito ou mesmo uma impugnação não bem sucedida.

Confiar nos cálculos feitos pelos reclamantes, sem contar com a assessoria de um Perito é um risco grande para a empresa e muitas vezes prejudica o trabalho do Advogado que terá a redução do seu Honorário Advocatício.

A maioria das empresas de hoje já teve, tem ou terá ações trabalhistas na Justiça, em muitos casos, a empresa termina pagando um valor acima do devido aos reclamantes por causa de erros básicos, mas com muita freqüência no cálculo dos débitos trabalhistas, confiar nos cálculos elaborados pelos reclamantes ou mesmo aceitar aqueles revisados pelas contadorias judiciais é de muito risco conforme podemos demonstrar.

Porque erros de cálculos são freqüentes?


Por que é de responsabilidade dos reclamantes a elaboração desse tipo de cálculo, se o advogado ou a empresa não contar com um profissional especializado, corre o risco de ter de confiar nos cálculos elaborados pelo reclamante ou aceitar aquele feito pelo setor de cálculos judiciais das varas trabalhistas, onde poderá acontecer erros e prejudicar financeiramente Advogados, Clientes e Empresas, os erros mais comuns são; utilização de remuneração (base de cálculo) excessiva, contendo parcelas indenizatórias não consideráveis como base de cálculo para horas extras, adicionais noturnos, FGTS, etc; quantificação indevida de horas extras; inobservância à evolução salarial recebida pelo reclamante; apuração errada dos adicionais de insalubridade e periculosidade; falta de compensação dos valores efetivamente quitados pela empresa; não verificação à prescrição qüinqüenal da justiça trabalhista; contagem de juros moratórios de forma indevida de acordo com a data de autuação processual; e. encargos previdenciários e tributários calculados sem a devida observação da legislação vigente e muitos outros que chegam ao nosso conhecimento.

Para que Advogado, Clientes e Empresas possam usufruir o custo/beneficio e qualidade dos serviços é necessário que seja feito o trabalho a partir da petição inicial do reclamante, pois haverá necessidade do cálculo seja em impugnações a laudos periciais ou mesmo na fase de execução, o valor do custo/beneficio é verificado desde a inicial até a fase de execução, afirmamos que, com a economia R$ ganha Advogado, Cliente ou Empresa e paga todo nosso serviço, pois para o Advogado aumenta seu honorário, o Cliente o recebimento e a Empresa a redução de seu custo, tudo isso fica fácil de entender e interpretar, já que são demonstrados em relatórios e números, não gerando nenhuma desconfiança sobre o custo/beneficio pretendido e realizado.

Trabalho

- Analise de toda a documentação, leitura e interpretação das sentenças no caso de liquidações e no caso de propositura de ação fornecer material técnico, bases para a petição inicial com o devido cálculo e o todo conteúdo discriminado por verbas;
- Cálculos de pedidos iniciais, por amostragem ou completos, reclamante, reclamado;

- Todos os cálculos são apresentados com demonstrativos e comentários esclarecendo sobre as verbas apuradas, fornecendo transparência e credibilidade para a interpretação do juiz ou mesmo de acordos.

- Analise de cálculos da parte contrária, apresentando eventuais erros e omissões, fornecendo relatório e base para eventuais contestações e impugnações, em caso de cálculo do perito do juízo uma criteriosa averiguação para posterior homologação;

- Liquidações de Sentença com as atualizações monetárias, juros/correção, cálculos dos descontos previdenciários e fiscais de acordo com as normas vigentes e a preparação das guias de INSS e IR.
- Apuração de cartão ponto, cálculo de horas extras, adicional noturno e outros adicionais, com os reflexos devidos;

Terceirização de Cálculos Trabalhistas.

O trabalho realizado para uma inicial, conferencia de rescisão de contrato, acertos, ou liquidação de uma sentença trabalhista estão tomando o tempo dos profissionais em Direito ou Gestores do Setor de DP, Recursos Humanos das empresas, já que muitas vezes não estão atentados nas respectivas mudanças e nem habituado a lhe dar com números e legislação especifica de INSS e IR, essa prática tem prejudicado o desempenho dos referidos Profissionais, uma vez que desperdiçam grande parte do tempo para se dedicarem a essa estafante tarefa, em detrimento dos objetivos centrais de suas respectivas áreas de atuação. No caso dos Advogados, por exemplo, sobra menos tempo para a análise dos casos que lhe são confiados para patrocinar, comprometendo na maioria das vezes a estratégia, que virá a ser adotada na defesa dos interesses de seus Clientes e no caso dos Gestores a administração do quadro de pessoal ou mesmo outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento da empresa.

Apresentar um cálculo anexo, um parecer ou uma impugnação assinado por um Perito habilitado terá muito mais chance de conseguir a homologação com o Juiz.

Todos os cálculos são revisados por toda nossa equipe duas vezes, pois o ser humano pode cometer, e com essa medida reduzimos a zero essa chance.

Muitas vezes o seu Escritório, Advogado, empresa não precisa ser grande para contar com nosso serviço especializado, mas terá a certeza que estará agrupando mais um em sua equipe e colocando confiança e qualidade nos serviços apresentados.

Ter sempre uma 2ª opinião sempre é interessante e em nosso caso teremos várias cabeças a pensar por você e seus interesses, reduzindo tempo, custo, tomadas de decisões, possíveis acordos.

Contar com uma equipe expert no assunto é de suma importância, tanto que muitas vezes os Advogados e Empresas acabam se assustando com os valores encontrados, pois o custo/beneficio acaba sendo bem significativo e na maioria dos casos acaba sendo custo zero.

Tempo, Prazo, Agilidade e Confiança fazem parte da Visão, Missão e Valores de nosso Escritório.

Entre em contato e solicite seu orçamento ou duvidas.

TERCEIRIZE A REALIZAÇÃO DOS CÁLCULOS TRABALHISTAS DE SEU ESCRITÓRIO OU EMPRESA.

PERICIA - CÁLCULOS JUDICIAIS

Optando pela qualidade técnica, nelas inclusas nossas estratégias de Visão, Missão e Valores, em demandas judiciais, o acompanhamento pode iniciar-se desde o preparo da ação, colocando todos os quesitos técnicos que a embasam, esses elementos em casos aceitos como tecnicamente inquestionáveis pelo Juízo, podem até tirar a prova pericial oficial, restando apenas o mérito a ser discutido, com isso nestas circunstâncias, o custo da ação ao Demandante fica substancialmente reduzido. Seja para fins judiciais (fase inicial, de instrução ou de liquidação) ou extrajudiciais, desenvolvemos os seguintes trabalhos:

Apuração de Juros Abusivos em Cheques, Duplicatas e Cartão de Crédito.

Apuração de Prestação em Contas Empréstimos, CDC, Leasing.

Revisional de Contrato de Veículos – CDC e Leasing

Revisional de Financiamento estudantil

Expurgos Poupança e Plano Econômico

Revisional em Contrato de conta bancaria – CDC e Cheque especial, Anatocismo.

Apuração de Cálculos em Liquidação de Sentença

Atualização de Valores de qualquer índice

Contratos, Indenizações, acordos e Acompanhamentos.

Revisional de Contrato CEF – SHF

Revisional Previdenciário – Contagem, Simulação, e Aposentadorias.

Previdenciário – Planilhamento Técnico para Futuras Aposentadorias, Previdência Privada.

Execução de Títulos Extrajudiciais ou execução fiscal

Liquidações de ações de juizados especiais, ações ordinárias, indenizatórias, família, revisional de alimentos e outras.

Inventário

Atualização de débitos fiscais e gerais.

Confissões e Renegociações de Dividas

 


10000000110000001111000011001100111111111000000010101010110011001100000010100000111100001100000010001000100000001010101010001000
EscritórioDiferencialCívelTrabalhistaTributárioCálculos JudiciaisContato
Advocacia Marcos Moreira